Invasão do site da Universal Music e outros

Em resposta ao fechamento do site MegaUpload, o grupo hacker Anonymous derrubou sites da Universal Music, Justiça, Associação das Gravadoras (RIAA) e Associação Cinematográfica (MPAA) dos Estados Unidos. A operação intitulada #OpMegaupload ou #OpPayback foi anunciada e comemorada pelo Twitter do grupo.

O site do departamento de direitos autorais do governo também chegou a cair, mas agora se apresenta estável. Por volta das 19h40min, o site do FBI também caiu, mas voltou ao ar cerca de 2 minutos depois. Depois caiu novamente sobre por volta das 22h43min e ficou inacessível por mais 20 minutos. O grupo alega que derrubou os sites em retaliação a ação dos procuradores federais por tirarem do ar o Megaupload.com, um site de compartilhamento de arquivos acusado de violação de direitos autorais.
      
Ao comemorar os ataques, o grupo citava o combate à SOPA e à PIPA, a lei antipirataria que tramita no Congresso americano e tem sido alvo de protestos por empresas de internet e coletivos que advogam pela liberdade na internet.

Em uma das mensagens publicadas, o Anonymous exalta a participação de 5.635 pessoas usando “Loic”, um programa de código aberto utilizado para ataques de negação de serviço DDoS. Segundo o grupo é o “maior ataque feito pelo Anonymous”

“Nós somos os 99% – Nós somos o Anonymous – Vocês deveriam estar esperando por nós! #MegaUpload”, diz um tweet.

O grupo continua a convocar participantes e a operação deve se arrastar noite adentro. A conta usada pelos hackers para veicular notícias sobre as operações brincou: “Pegue pipoca… será uma noite longa e engraçada”.
o "The New York Times" relatou quinta-feira que sete pessoas associadas com o site Megaupload, incluindo seu fundador, foram indiciados por violação de direitos autorais. O site permite aos usuários transferir arquivos grandes – como filmes completos – para o armazenamento sem registrar uma identidade.


0 comentários:

Postar um comentário